Distribuidoras também abraçam Outubro Rosa

Como a adesão das indústrias do setor automotivo à campanha de Outubro Rosa foi muito positiva as distribuidoras também não poderiam ficar de fora! A DPK e a Rede ANCORA foram duas entre as que abraçarem a causa. Veja o que elas estão fazendo para conscientizar seus públicos a respeito da importância desse tema.

Quais ações são promovidas na divulgação da campanha Outubro Rosa?


 

Neste ano, para reforçar a importância do Outubro Rosa ao nosso público interno e externo, criamos uma série de comunicados semanais direcionados aos colaboradores e publicações, também semanais, em nossas redes sociais, informando desde o motivo pelo qual surgiu a campanha do Outubro Rosa até o passo a passo para o autoexame de mama ser realizado. O nosso público-alvo é majoritariamente masculino, logo, sempre reforçamos para que os mesmos repliquem as mensagens às mulheres que fazem parte de suas vidas. Mas, por conta desta ação nas redes sociais, estamos recebendo um feedback positivo advindo de mulheres, via acesso no perfil da Rede ANCORA, compartilhamentos e curtidas. Também estamos inserindo o emoji da fita rosa em nossas publicações nas redes sociais.

Detalhando mais as ações ao nosso público interno, distribuímos, desde o dia 1º de Outubro, as fitas cor de rosa para que cada colaborador possa usá-la em seu local de trabalho, somado a um informativo explicando o porquê do Outubro Rosa existir. Também colocamos bexigas cor de rosa no escritório, entre as baias, para que o teor da campanha não seja esquecido. Em nossos murais há informativos sobre como as mulheres devem fazer o autoexame nas mamas e no último dia 19 os nossos colaboradores foram convidados a usar uma peça cor de rosa em seu vestuário – e este foi um dia para relembrarmos e conversarmos sobre a importância da prevenção precoce do câncer de mama. E, para finalizar o mês, faremos comunicados sobre como auxiliar uma mulher que esteja sofrendo de câncer de mama e como continuar a ser um propagador da causa do Outubro Rosa durante o ano todo.

Outras ações para mulheres são desenvolvidas pela distribuidora?

As ações costumeiramente realizadas para mulheres, atualmente, se baseiam nas datas comemorativas como o Dia Internacional da Mulher, o Dia das Mães e o Outubro Rosa. Porém, visamos engajar mais o público feminino e gerar mais ações internas e externas para conseguir nos aproximar mais ainda desse público que tem grande importância e que tanto vem crescendo no nosso setor.
FONTE: novovarejo.com.br/distribuidoras-tambem-abracam-outubro-rosa/