Confira as dicas da Rede ANCORA para você comunicar a sua loja neste período de crise!

Atualmente, com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o mundo vive em um estado de alerta geral. Estamos em uma época onde a forma como vivemos está se alterando como nunca. Porém, isso não quer dizer que devemos temer o futuro, quer dizer que devemos repensar a forma como vivemos e interagimos. E nesse cenário, a Comunicação das empresas com o público, mais do que nunca, se tornou um ponto de extrema importância. A Comunicação e o relacionamento com o público-alvo ajudam tanto a vender mais quanto a fidelizar clientes. E a questão que surge agora, é: “como me manter ativo e permanecer presente na mente dos clientes em um período de tamanha instabilidade e incerteza?”. Pois há maneiras eficazes de, mesmo na crise, fazer uma boa Comunicação da sua loja, quer saber como? Então acompanhe o nosso texto!

A era on-line está aí para nos ajudar!

Hoje, vivemos em um mundo hiper conectado, temos mais acesso à informação e a meios de divulgação diversificados. E é daqui que surge uma das maiores ferramentas para auxiliar a sua comunicação: a internet. Veja algumas ideias:

  • Usando a página da sua loja no Facebook, LinkedIn, Twitter ou Instagram: você conseguirá conversar sobre como a sua loja está lidando com a pandemia diretamente com os seus clientes. Lembre-se, transparência em primeiro lugar. Comunicar a forma como a sua loja está atendendo (delivery, se está aberta, se fechou por enquanto etc.), comunicar se a loja está seguindo as recomendações dos Órgãos Mundiais de Saúde (OMS, Ministério da Saúde, por exemplo), se os seus colaboradores estão recebendo informações referente a prevenção e como a loja está lidando com o impacto causado. E até mesmo se a sua loja criou uma ação de venda, ou promoção especialmente para a temporada. Que tal experimentar?
  • WhatsApp ou Telegram: se você possuir um grupo com seu público ou até mesmo mandar mensagens individuais a eles, você poderá avisá-los sobre o andamento da sua loja, promoções, lançamentos e demais informações;
  • Mailing: você tem aquela lista esperta com os e-mails dos seus clientes? Então essa é a hora de utilizá-la da melhor forma! Com essa lista você conseguirá informar a todos os seus clientes, semanalmente, quinzenalmente ou da forma que preferir, como a sua loja está lidando com a situação vigente e ainda comunicá-los sobre promoções e demais informações relevantes.
  • ATENÇÃO: muito cuidado com as Fake News! Neste momento, precisamos de informações verídicas e que nos ajudem a combater a pandemia. Portanto, recomendamos que sempre verifique se as informações a serem compartilhadas foram validades por órgãos especializados (como: Governos, Prefeituras e os órgãos públicos e mundiais de Saúde – OMS e Ministério da Saúde). Vamos propagar somente informação verídica, para o bem de todos.

Acredite, a forma off-line de Comunicação também é muito bem-vinda nessa era digital!

Formas off-line também funcionam e são ótimos mecanismos para divulgar a sua loja. Afinal, a comunicação boca a boca sempre existiu e sempre existirá! Veja abaixo algumas ideias:

  • Ligações: você pode usar o método de realizar ligações diretas aos seus clientes, principalmente àqueles de longa data, já fidelizados, que já têm costume de ir sempre à sua loja;
  • Panfletagem: você pode criar folders promocionais para distribuir em suas entregas, adicionando-os junto aos pacotes a serem entregues às residências de seus clientes. E nesses informativos é sempre importante você mencionar o modo de funcionamento de sua loja e demais promoções importantes a serem divulgadas;

Um adendo especial para quem é franqueado Rede ANCORA!

Nós da Rede ANCORA, neste momento de crise, acreditamos que a parceria tem que ser fortalecida!

Portanto, criamos formas para auxiliar as lojas a venderem mais e se comunicarem melhor com seus clientes. Disponibilizamos dois modelos diferentes de anúncios, para que os nossos franqueados possam baixar, realizar as devidas edições e comunicar aos seus públicos de interesse. Assim, eles poderão compartilhá-los em suas redes sociais ou até mesmo usá-los como panfletos para distribuir em suas regiões. Tanto on-line quanto off-line! E se você é um parceiro Rede ANCORA, poderá solicitar esse serviço, diretamente no grupo de WhatsApp do seu estado.

E para finalizar…

Algo que é sempre bom ressaltar: a Comunicação é uma troca, então, é importante manter tanto o seu público interno (os seus colaboradores) quanto o seu público externo (seus clientes e potenciais clientes) sempre bem informados tanto sobre o andamento da sua loja quanto sobre modos de prevenção.

E lembre-se: essa é uma luta coletiva. Se prevenindo e se cuidando, você cuida dos demais ao seu redor, e, juntos, evitamos a propagação do vírus! Vamos juntos nessa?

Rede ANCORA – A Força de Uma Grande Parceria!