Enferrujou? E agora?! Saiba a importância dos Desengripantes para a saúde do seu veículo!

Em primeiro lugar: o que é e como ocorre a ferrugem?

A ferrugem, que assombra tanto quem tem veículos, nada mais é que um processo químico. Ocorre quando o metal, que fica em contato com o oxigênio presente no ar e na água, se oxida (quando o ferro perde elétrons e o oxigênio ganha elétrons), e o resultado desse processo químico é a conhecida ferrugem que, com o tempo, vai deteriorando o material original.

Sobre o aço inoxidável:

Há uma diferença entre aço e ferro, uma vez que o aço é um ferro sem suas impurezas, com uma camada de cromo adicionado, gerando uma espécie de película em torno do material que é a responsável por impedir que o metal entre em contato com a água e o ar, evitando o processo da ferrugem.

Problemas gerados pela ferrugem:

O objeto enferrujado se deteriora, e com o tempo vai perdendo completamente a sua qualidade, e até mesmo pode resultar na perda completa de sua usabilidade, o que pode vir a gerar danos e demais prejuízos ao proprietário da peça.

Mas, pensando bem, já que a ferrugem é gerada por um processo natural, não podendo ser completamente evitada, é possível tratá-la?

Eis a solução: Desengripante! Saiba o que é:

O Desengripante é um produto formado por óleo de alta penetração que tem como finalidade combater o processo de ferrugem e, consequentemente, o emperramento dos metais. Por conta da sua composição, é altamente recomendado que somente seja aplicado em produtos de metais. Não é recomendado a sua aplicação em demais produtos compostos por outros materiais ou substâncias, como, por exemplo, plástico, madeira, entre outros. Também não pode entrar em contato com a pele humana nem de animais, uma vez que pode vir a causar danos graves.

Onde o Desengripante pode ser aplicado?

Como explicado acima, o Desengripante possui a função de combater o processo da ferrugem, portanto, a sua aplicação pode e deve ser feita em veículos – carros, caminhões motos, bikes, skate…-  para que assim neutralize qualquer sinal de oxidação que surgir. O Desengripante também protege tanto as partes cromadas quanto todos os metais presentes nos veículos.

O seu veículo já enferrujou?! O que fazer??!

Nesse caso, não precisa entrar em desespero. O primeiro passo que você deve tomar é limpar bem o seu veículo. Faça uma limpeza geral no material, retirando todos aqueles resíduos que a ferrugem gera, como pó e lascas. Essa limpeza pode ser realizada com um pano seco ou uma esponja.

Depois, como segundo passo, você precisará de um Desengripante. Aplique-o sobre todos os pontos enferrujados de seu veículo, espere alguns minutos, para o produto agir corretamente. Após isso, a peça já estará pronta para uso.

Recomendamos que você sempre fique muito atento(a) com os objetos de metal e ferro do seu veículo. Mantenha-os sempre limpos e utilize sempre que puder o Desengripante. Lembre-se: é pela saúde do seu veículo! É um tempo e investimento que trazem um grande retorno para quem é apaixonado(a) pela própria máquina.

Desengripante Car+

A marca própria da Rede ANCORA, a Car+, possui uma linha de aerossóis completa para o seu carro! Com 18 produ

 

tos divididos entre: lubrificantes, couro, mecânica, pneus, vidros e estofados. A linha traz conforto,

agilidade, praticidade e altíssima qualidade, atendendo a todas as necessidades de cuidados que o seu carro precisa.

 

 

 

O que você achou do artigo?

Compartilhe com quem precisa conhecer as dicas de como evitar o processo de ferrugem no veículo!