Saiba como a escolha de peças legítimas é essencial ao seu veículo!

Uma coisa não podemos negar, quem tem um veículo quer que ele esteja sempre no ponto certo para encarar qualquer caminho, estrada, rua e demais locais a serem percorridos por este mundão a fora. E aí que que temos que reforçar uma questão muito importante: o uso de peças legítimas é mais que essencial para que você tenha total segurança, e o seu carro total desempenho, para seguir os melhores destinos.

E foi pensando neste assunto que nós da Rede ANCORA criamos este texto para alertar você sobre a importância de usar apenas peças legítimas em seu veículo. Leia na íntegra!

Primeiramente avisamos: o uso de peças legítimas é fundamental porque, além de ser um grande cuidado com a sua saúde e a dos demais passageiros, evitam danos entre outros riscos que peças do dito ‘mercado paralelo’ podem ocasionar.

Saiba as maiores dicas sobre os benefícios que peças legítimas trazem ao seu veículo:

Peças legítimas são justamente aquelas que são criadas com todas as formulações e tecnologias básicas para que o seu veículo se adapte e funcione perfeitamente, sem acarretar riscos à sua vida e a de terceiros. Com adicional de que as montadoras realizam toda uma auditoria e as peças passam pelos mesmos testes de qualidade usados em montagem de automóveis 0 km.

Ok, até aqui deu para notar a importância de usar peças legítimas, não é? Até porque, você não vai querer arriscar sua vida, a de seus clientes e a demais pessoas e nem comprometer o veículo e logo mais ver “o barato saindo caro”, não é mesmo? Então, a seguir entregamos a você as dicas de ouro:

Saiba como identificar peças legítimas para o veículo!

  1. Primeiramente: olho crítico! Verifique muito bem as peças!

– Antes de comprar, observe criticamente. Notou imperfeições suspeitas, rebarbas em acabamentos, falha em impressões, marcas que indicam adulteração das peças ou até mesmo embalagens violadas e com informações que não parecem legítimas? Então, fique esperto(a) NÃO compre! Lembre-se: o barato pode sair muito caro.

  1. E o número de série da peça, você verifica?

– Hum, caso sim, você está no caminho certo! Caso não, comece a ter este hábito importante! Toda peça legítima apresenta o número de série que fica em sua superfície. Este registro é a garantia de que a fábrica que produziu a peça prestará assistência a você, ou ao seu cliente, caso seja necessário. Dica de ouro, né? Sempre é melhor ter a garantia do que você compra, lembre-se disso!

  1. Outro fator essencial: EXIJA nota fiscal!

É a maior garantia sobre a procedência da peça que você adicionará ao veículo. Ter a nota fiscal em mãos é a sua garantia de que a peça tem muita pouca chance de ser adulterada/falsificada. Então, vamos começar a exigir a nota?

  1. Uma questão séria: atenção para preços MUITO abaixo do mercado!

Isso parece ser um chamariz imperdível, não é? Você encontrar determinada peça com um preço muito abaixo do normal, no início, pode parecer uma enorme vantagem, não é mesmo? Mas – sempre tem um “mas” – tem muita chance de terminar em um enorme prejuízo; sem falar que pode acarretar em sérios riscos à vida ou até mesmo estragar de vez o veículo-. Por isso, reforçamos: ATENÇÃO para este aspecto! O olhar crítico citado acima vale demais para esta parte, também. Quando notar isso, desconfie, sempre!

Valores muito abaixo do comum podem sinalizar que a qualidade e a procedência da peça não são boas. Por isso, tenha sempre uma marca de confiança para lhe atender e que venda peças legítimas a um preço justo.

Não foi totalmente convencido(a)? Então damos citamos mais alguns benefícios:

Por que você deve optar por peças legítimas?

– Assim como o veículo, você protegerá vidas, minimizando em muito a ocorrência de acidentes. Item mais que importante, lembre-se sempre disso;

– Peças legítimas NÃO interferem no funcionamento de acessórios e sistemas do veículo;

– Sabe àqueles gastos de reparação que te dão a maior dor de cabeça, por serem constantes? Então, com peças legítimas esses problemas são reduzidos significativamente!

– Quer que o desempenho do seu carro seja ótimo a longo prazo? Quem não quer, não é? Então, para isso, sempre escolha peças que contribuirão para isso ocorrer, ou seja, peças legítimas!

– Vida útil do veículo é importante para você? Então já sabe: as peças legítimas deixarão o seu carro ter esse resultado!

E você sabe quem é que pode lhe auxiliar em TODOS esses aspectos que detalhamos acima? Nós! A Rede ANCORA está há mais de 20 anos no mercado ofertando peças legítimas, com garantia de fábrica e nota fiscal para 14 estados nacionais, mais o Distrito Federal. Clique aqui e saiba mais.

Cuide sempre bem do seu veículo!

Rede ANCORA – A Força de Uma Grande Parceria!