Saiba como conservar seu carro e mantê-lo sempre novo!

Neste período de pandemia, notamos o quão importante e até mesmo mais econômico, aquele nosso carro mais antigo pode ser.  E você sabia que alguns cuidados específicos podem aumentar e muito a a vida útil do seu veículo? Pois há algumas manutenções básicas, porém necessárias, que você pode fazer no dia a dia que evitarão futuras dores de cabeça.

E, pensando em facilitar essa questão para você, listamos algumas dicas preciosas para que você consiga deixar o seu veículo sempre funcional e novo!

Carro parado por muito tempo? Má ideia!

Deixar o carro parado por muito tempo é prejudicial. E até mesmo em tempos de quarentena, ou quando você passará um tempo sem se locomover com ele, o recomendável é que você o ligue por, no mínimo, um minuto. Se não for possível, o que você pode fazer é encher o tanque e desligar os cabos de bateria. Isso ajudará você a não deixar o seu carro totalmente parado.

Limite de giros? Uma questão para se ligar!

Tenha esta atenção. Existem automóveis que contêm conta de giros e, em sua maioria, são apresentados com uma linha com faixa vermelha. A faixa é chamada de limite de corte. O sistema do veículo corta o giro para não quebrar por questões de segurança. E é aí que o problema pode surgir, uma vez que, quando esse nível for alcançado, pode causar um dano grande como, por exemplo, a falha de uma biela.

E o óleo do seu carro, já conferiu?

Uma das dicas de ouro para preservar o seu veículo! Caso o prazo de quilometragem for ultrapassado ou até mesmo ainda ultrapassar a vida útil indicada pelo fabricante, a lubrificação do óleo pode perder a capacidade. E o que acontece? Resposta: um desgaste que, com o tempo, pode reduzir a eficácia do seu carro. Portanto, atenção aos prazos para não sair no prejuízo!

Lembre-se: troque os filtros de óleo, ar e combustível

Esses itens, quando desgastados, perdem sua função básica que é a de filtrar. E, assim, as impurezas podem alcançar o motor, afetando o funcionamento do veículo.

No filtro de ar qualquer resíduo pode riscar as paredes do cilindro e causar perda de compressão. E isso leva a vários outros danos que podem trazer prejuízos ao dono do carro. Recomendamos que você fique esperto(a) com o desempenho destas peças citadas.

E a manutenção do motor? Está em dia?

Fique ligado(a) a cada 30 mil quilômetros rodados pelo seu carro, porque é nesse momento que é preciso fazer uma manutenção da regulagem do motor. Analise como está o estado atual de peças como os filtros, as velas e os bicos injetores. Caso você não tenha experiência nesses assuntos, leve o automóvel ao seu mecânico de confiança para que ele confira como está a situação do seu veículo.

Com os freios: muito cuidado!

Freios não são apenas pastilhas. Eles têm a função de ser a segurança do motorista e a  de todos os passageiros do carro. Então, é mais que essencial ter o máximo de cuidado possível com esta peça. A recomendação é que você não acelere muito e nem faça paradas bruscas. Outra dica importante é: evite descidas em ponto morto.

E a pintura do seu carro, está em dia?

Pintura em carros desgastados é um grande diferencial, tanto na aparência quanto para a segurança! Porque, além de dar uma repaginada no visual da sua máquina, a pintura tem a capacidade de proteger o carro contra a corrosão. Então, caso o seu veículo não esteja tão desgastado, investir em uma boa pintura pode ajudar a prolongar sua vida útil.

Viu? Deixar o seu carro em dia e conservado não é impossível, e o visual ainda pode ser incrementado com uma boa pintura. E você pode aumentar a vida útil do seu veículo, comprando peças legítimas das maiores fábricas do mercado em uma franquia Rede ANCORA mais próxima a você, clicando aqui. As lojas da Rede ANCORA estão funcionando e prontas para atender você e o seu veículo!

Curtiu as dicas? Então compartilhe o texto em suas redes sociais! Assim seus amigos também terão a oportunidade de conferir recomendações para a conservação de seus veículos.

Rede ANCORA – A Força de Uma Grande Parceria!