Saiba como cuidar dos vidros do seu carro

Quem preza pelo próprio veículo procura sempre mantê-lo o mais impecável possível, não é verdade? Sabemos que o cuidado e os detalhes são sempre essenciais, e, neste caso, a soma dos cuidados com limpeza e a higiene também se destaca para um resultado com o desempenho ideal do automóvel.

Porém, você tem que se atentar não somente para a parte interna e à lataria do seu carro quando o assunto é higiene e cuidado. A atenção aos vidros também merece a sua vez! E você vai entender o motivo de o cuidado com esse item ser tão importante no decorrer do nosso texto. Confira na íntegra!

Primeiramente: a sua segurança

Os vidros do veículo também são configurados como itens de segurança. Pois quando bem cuidados e limpos auxiliam no trajeto evitando dificuldades na visibilidade assim como graves acidentes. Sempre preste atenção se os vidros estão sujos, principalmente a ponto de dificultar a sua visão, e se não estão quebrados e ou trincado (estas além de dificultarem a sua dirigibilidade são infrações de trânsito. Portanto,

Mais do que manter seu carro bem cuidado, ficar atento aos vidros pode evitar acidentes, já que o vidro sujo ou trincado/fraturado pode dificultar a visibilidade. É bom lembrar, ainda, que os vidros são itens de segurança, por isso, fraturas e trincas que impossibilitam a visibilidade são consideradas infrações médias, sendo que o motorista pode até ter o seu veículo apreendido. Além de que manter os vidros preservados faz com que o veículo seja valorizado em questões financeiras como, por exemplo, o proprietário quiser revender o automóvel.

Como cuidar do vidro com manchas e/ou embaçado:

Nesses casos, a melhor opção é a utilização de panos, como flanelas ou toalhas de microfibra. Evite usar panos que você limpou outras superfícies com produtos que não sejam apropriados para automóveis. Para limpar pequenas manchas ou tirar o embaçado, molhe a flanela de microfibra na água e passe-a delicadamente sobre os vidros. Após retirar a mancha ou o aspecto embaçado, seque os vidros com a parte seca do pano ou com outra flanela seca de microfibra.

Qual o tipo de produto ideal:

A indicação mais assertiva são os sprays de silicone. Ao aplicar essa composição (que pode ser realizada em postos de gasolina) a cada seis meses você prevenirá defeitos no sistema dos vidros elétricos. Além de economizar uma boa quantia, uma vez que o custo para a troca do sistema de vidros elétricos pode ficar em torno de R$ 2.000,00. Agora, se o seu vidro for automático, recorra à manutenção preventiva sempre que necessário.

Qual tipo de produto nunca utilizar:

Não caia na armadilha de utilizar produtos destinados para a limpeza de vidros que não sejam os de veículos – como os limpa-vidros para casa -, pois podem trazer um problema sério! O principal a saber nesse caso, é: você não deve utilizar nenhum produto de limpeza que contenha amônia em sua composição. Porque prejudica gravemente itens como couro, vinil e borracha. Portanto, preste muita atenção na formulação dos produtos para limpeza dos vidros!

As palhetas precisam ser trocadas regularmente:

Tenha muita atenção com as palhetas dos limpadores de para-brisas do seu veículo. Estes são itens, que são importantes para a segurança do condutor e passageiros. Se não estiverem conservadas e adequadas podem gerar riscos ao prejudicar a visibilidade do motorista em casos de chuva, ambientes empoeirados entre outros.

A recomendação é que as palhetas sejam trocadas todos os anos, e durante esse período a indicação é que você fique sempre de olho se o item não está se desgastando rápido demais e precisa ser trocado antecipadamente. Alguns sinais relevantes para você notar que a troca precisa ocorrer são: os vidros não ficarem limpos, trepidação e a aparição de riscos logo após a utilização das palhetas.

O ideal é que a troca seja feita a cada um ano. Porém, fique sempre atento aos sinais de que esse aparato está precisando de manutenção: vidros que não ficam bem limpos após o uso das palhetas, além de formação de riscos e trepidação, são sinais que não devem ser negligenciados. Bons postos possuem esses acessórios de qualidade para troca.

E se o seu problema for encontrar palhetas de qualidade, não precisa mais se preocupar! A Car+, marca exclusiva das lojas Rede ANCORA, possui palhetas com a tecnologia e qualidade que o seu veículo precisa. Com encaixe tipo gancho e medidas diversificadas, as palhetas dianteiras vêm nos tamanhos: 15, 16, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 26 polegadas, e proporcionam um desempenho de limpeza ideal para todos os pontos do para-brisas do veículo.

Criadas com o uso da melhor tecnologia do mercado, a borracha do limpador assegura uma vida útil longa ao material, e, além da tecnologia de ponta, as novas Palhetas Automotivas Car+ oferecem muito mais resistência. Mais um produto original das marcas próprias da Rede ANCORA que você não pode deixar de ter.

Ficou interessado? Então adquira as Palhetas Automotivas Car+ na loja Rede ANCORA mais próxima a você, clicando aqui.

Curtiu o nosso conteúdo? Então compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais! E continue conosco para mais notícias sobre o setor de reposição automotiva.

Rede ANCORA – A Força De Uma Grande Parceria!