Saiba como ler os rótulos de lubrificantes automotivos

Já aconteceu de você pegar um frasco de lubrificante automotivo, na prateleira de uma oficina de autopeças, e se deparar com tanta informação que você ficou confuso(a) sobre o que realmente significa cada parte contida no rótulo? Pois então fique tranquilo(a), porque nós da Rede ANCORA solucionaremos mais esse desafio a você! Acompanhe abaixo e descubra o que essas informações significam!

Antes de tudo, alertamos para que você verifique quais são os requisitos básicos e principais do seu veículo que constam no Manual do Veículo e as descrições especificadas nos rótulos dos lubrificantes. Agora, vamos aos detalhamentos.

Você precisa conferir no centro da embalagem do lubrificante qual a linha de produto e a categoria do óleo. Os veículos necessitam de óleos lubrificantes com viscosidade própria, conforme o tipo de motor que possuir; valendo também para quilometragem, temperatura ambiente e uso.

Em seguida, você tem que ficar atento(a) à viscosidade do produto, e isso você consegue verificar via informações cedidas pela SAE (Sociedade dos Engenheiros Automotivos). Todos os frascos de lubrificantes possuem números ao lado da letra W. Por exemplo, na sigla do Lubrificante 10W-40, o número 10 significa a viscosidade do lubrificante em baixas temperaturas – motor desligado -, já o número 40 significa a viscosidade do lubrificante a 100ºC – veículo ligado/em movimento – (Explicamos o significado de viscosidade neste texto). E a viscosidade ideal você encontra no Manual do Veículo.

Assim que conferir bem os tópicos acima, consulte o tipo do óleo lubrificante. É aquela hora de ler as letras miúdas; para estes produtos, elas estarão abaixo do índice SAE. Informações importantes como a composição base e qual origem o lubrificante tem (se é sintético, semissintético ou mineral) estarão contidas nessa parte.

Agora, você precisa prestar atenção sobre as aplicações. Você pode encontrar esse conteúdo no lado inferior direito do frasco (sempre estará nesta posição). Ali você encontrará as normas americanas API ou as europeias ACEA.

A norma API demonstra a qualidade do óleo, para a linha leve aparece com a letra S (service station) mais a letra de desempenho (L, M ou N) e quão maior for a segunda letra, a qualidade do lubrificante também é maior. E a ACEA analisa os fatores técnicos de composição, de forma analítica.

E por último, mas não menos importante, qual a marca? Essa é fácil! Escolha as marcas que trarão mais benefícios, como proteção, limpeza e longa-vida ao motor do seu veículo; escolha os Lubrificantes Automotivos da Car+ e Truck+! Saiba mais algumas especificações abaixo:

  • Lubrificante Sintético 5w-30 Car+
  • Lubrificante Semissintético 15w-40 Car+
  • Lubrificante Semissintético 10w-40 Car+
  • Lubrificante Turbo Diesel 15w-40 Truck+
  • Todos os produtos entregam:
  • Muito mais potência: com alto desempenho e poder de lubrificação;
  • Muito mais proteção: com formulações desenvolvidas com características específicas para cada necessidade;
  • Muito mais tecnologia: produtos produzidos com tecnologia de ponta;
  • Muito mais desempenho: atendendo às mais exigentes especificações mundiais!
  • A qualidade e o cuidado que o seu veículo precisa e merece!

 

 

Procurando por mais desempenho para tratar a sua máquina? Então não deixe de escolher o melhor que há no mercado! Com um excelente custo-benefício, a família de Lubrificantes Car+ e Truck+ é a melhor opção ao seu veículo! Adquira agora mesmo, em uma franquia Rede ANCORA mais próxima a você!

Rede ANCORA – A Força de Uma Grande Parceria!