Saiba por que não aceitar peças falsificadas

A escolha das peças para os veículos automotivos é um tema de extrema importância porque tem relação direta tanto com a segurança do veículo quanto a segurança do motorista, passageiros e transeuntes. E, pensando em todos os problemas que a má escolha das peças causam diariamente, nós da Rede ANCORA criamos esse conteúdo com dicas sobre mecânica automotiva para mostrar o porquê você deve sempre evitar peças falsificadas. Curtiu? Então acompanhe na íntegra!

Confira abaixo quais peças são primordiais para você ter atenção:

  1. Airbag e amortecedores

O airbag é um dispositivo fundamental que tem como objetivo primordial proteger motoristas e passageiros durante colisões do veículo. Caso o airbag, que é um item obrigatório para todos os veículos, não tenha boa qualidade o seu funcionamento será comprometido podendo ocasionar em lesões graves e/ou até fatais para quem estiver no veículo.

Já os amortecedores têm a função de garantir estabilidade e a dirigibilidade do automóvel.  O uso de amortecedores falsificados traz inúmeros riscos como a elevação da distância de frenagem, a aquaplanagem em superfícies alagadas e alterações no momento das curvas. Há algumas formas de identificar um amortecedor falsificado, como observando se o logotipo do fabricante foi raspado na peça ou até mesmo e com a observação de alterações nas curvas quando o veículo e amortecedor estão aquecidos.

  1. Cintos de segurança

Eis a famosa peça que é fundamental para garantir a sua segurança nos trajetos e evitar danos graves por frenagens bruscas. Você precisa sempre prezar pela qualidade e bom funcionamento deste item. Lembre-se sempre: segurança em primeiro lugar.

  1. Suspensão

Não corra o risco de utilizar o seu veículo com o sistema de suspensão comprometido ou com peças de má qualidade. Quando algum desses itens estão prejudicados, as chances de você não conseguir frear é muito alta, portanto, fique esperto(a)! A recomendação é que você faça a revisão sempre que necessário e realize as substituições das peças.

  1. Sistema de Freio

Aqui temos uma parte extremamente importante para a sua segurança e o bom desempenho do veículo. Esse sistema é formado por uma série de peças que trabalham em conjunto para parar o veículo quando necessário ou mesmo para deixá-lo permanentemente parado quando não estiver em uso, portanto, caso alguma dessas peças forem falsificadas o dano poderá ser grave ou até mesmo irreversível. Logo, investir somente em peças originais e de qualidade é sinônimo de também investir na sua vida e na vida útil do seu carro.

  1. Barras de proteção laterais

Esses itens que não são muito conhecidos ou comentados, mas que hoje são obrigatórios, têm uma grande importância para proteger o condutor e os passageiros contra colisões nas laterais. Por isso, sempre se certifique que a qualidade dessas peças seja boa e que possua resistência.

Viu só? Quando você garante que as peças que estão no seu veículo têm boa procedência e qualidade, você também garante mais segurança para você e aos demais passageiros. “Segurança em primeiro lugar” é o lema que podemos e temos que adotar sempre; lembre-se disso! E quando você precisar repor peças ou até mesmo fazer a revisão do seu veículo, opte pela qualidade das lojas Rede ANCORA. Em nossas lojas, você encontrará o maior portifólio e qualidade do mercado! Encontre a loja Rede ANCORA mais próxima a você e ofereça a qualidade que o seu veículo merece!

Rede ANCORA – A Força de Uma Grande Parceria!