Tempo de chuvas: Atenção redobrada com as palhetas!

No período do meio da primavera para o fim, as chuvas começam a surgir com mais frequência, e isso já é um prenúncio da chegava do verão a estação que, como bem sabemos, traz consigo uma temporada de chuvas que vão de moderadas a muito fortes. E é exatamente no momento pré-verão, ou pré-chuvas, que devemos nos antecipar e verificar como estão as palhetas do para-brisa dos nossos veículos.  Por isso, listamos algumas dicas sobre palhetas que você precisa prestar atenção.

  1. Primeiramente: uma questão primordial de segurança!

Tidas como um dos principais componentes de segurança de um veículo, as palhetas exercem uma função essencial para que a vida do condutor, e a de quem o acompanha, seja protegida. E quando não estão funcionando adequadamente tendem a gerar grandes problemas, que vão de falhas mecânicas no braço do motor elétrico – o responsável pelo movimento do limpador – que pode ser interrompido, parando de funcionar por completo, e acabar gerando um acidente grave. O acidente pode ocorrer porque as palhetas, em conjunto ao sistema de para-brisa, proporcionam uma visibilidade límpida em dias chuvosos; e isso garante a segurança de quem estiver no veículo.

  1. Como a palheta reage à mudança de clima?

A alteração de clima que chega com o fim da primavera compromete as palhetas uma vez que, com o aumento das chuvas, consequentemente se desgastam mais. E junto às chuvas, o aumento da temperatura, junto aos raios UV, faz com que o material resseque com maior rapidez. E, além dos fatores climáticos, há o próprio processo da vida útil das palhetas. Então, o mais recomendado é que a troca seja realizada anualmente; e o próprio material da peça dá as pistas sobre seu deterioramento.

  1. Como você pode identificar o desgaste das palhetas?

    – Quando o limpador começa a deixar faixas ou listas nos vidros;
    – Quando, ao invés de limpo, o vidro fica embaçado e enevoado;
    – Quando, ao ligá-las, apresentarem ruídos incomuns.

  2. Como escolher o modelo de palheta correto?

Grande parte dos veículos têm o mesmo tipo de limpador, formado por duas palhetas que se movimentam simultaneamente para limpar o vidro do veículo. Hoje em dia há mais acesso a diferentes tipos de palhetas, conforme a necessidade, preferência, qualidade, preço entre outros aspectos. Portanto, a dica principal é você averiguar qual é o modelo ideal para o seu automóvel antes de realizar a compra.

E a dica de ouro é você se certificar da procedência da peça que escolherá. Optar por uma marca que transmite confiança e qualidade traz sempre a melhor solução, uma vez que a segurança e o bem-estar devem ser sempre os primeiros pontos a serem avaliados.

As lojas Rede ANCORA, que estão presentes em 14 estados mais o Distrito Federal, oferecem ao seu veículo o que há de melhor quando o assunto é autopeças. E é claro que com palhetas não seria diferente! Além de trabalharem com as maiores marcas do mundo, nossas lojas possuem a exclusividade de vender os produtos das marcas próprias da Rede ANCORA, a Car+ e Truck+.

As Palhetas Automotivas Car+ foram renovadas e agora trazem muito mais segurança, qualidade e performance para o seu veículo. Com encaixe tipo gancho e medidas diversificadas, as palhetas dianteiras vêm nos tamanhos: 15, 16, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 26 polegadas, e proporcionam um desempenho de limpeza ideal para todos os pontos do para-brisas do veículo. Criadas com o uso da melhor tecnologia do mercado, a borracha do limpador assegura uma longa vida útil ao material, e, além da tecnologia de ponta, as novas Palhetas Automotivas Car+ oferecem muito mais resistência e alta performance. Ficou interessado(a)? Então adquira suas palhetas automotivas, ou demais peças, na loja Rede ANCORA mais próxima a você, clicando aqui!

Gostou do conteúdo? Então o compartilhe em suas redes sociais, indique a amigos e continue nos acompanhando para mais informações sobre o setor!

 Rede ANCORA – A Força de Uma Grande Parceria!